Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após ser condenado, Adrian Sutil pode interromper carreira

Por Da Redação - 31 jan 2012, 15h06

Condenado a um ano e meio de prisão em regime de liberdade condicional por agressão a um dos diretores da escuderia Lotus, Eric Lux, o alemão Adrian Sutil estuda a possibilidade de interromper sua carreira de piloto para refletir e assimilar a nova situação.

‘Talvez eu tenha que descansar agora. Talvez tenha que fazer algo diferente e pensar sobre as coisas em paz’, declarou Sutil. O incidente aconteceu em uma boate em Xangai, após o Grande Prêmio da China-2011, no dia 17 de abril. Além da condenação, ele terá que pagar uma multa de 200 mil euros, que serão revertidos para a caridade.

Ainda que tenha sido considerado culpado, Sutil considerou o simples contato com Lux como algo positivo. ‘Ao menos, cumprimentei o senhor Lux. Foi uma boa coisa’, declarou o piloto alemão.

Ele foi um dos candidatos a assumir uma vaga na equipe Williams, antes do posto ser assumido pelo brasileiro Bruno Senna. O alemão defendeu a escuderia Force India na temporada passada da Fórmula 1 e não conseguiu vaga para continuar na maior categoria do automobilismo em 2012.

Publicidade