Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após reunião, Inter muda discurso e confia em permanência de Kleber

A novela envolvendo o futuro de Kleber parece ter sofrido uma reviravolta. O Internacional, que na quarta-feira via o lateral bem próximo de acertar com o Vasco, se reuniu com a DIS, dona dos direitos econômicos do jogador, e agora confia na permanência do atleta para a próxima temporada.

‘Estou reunido com o Guilherme (Miranda, representante da DIS) neste momento para ver uma possibilidade de manutenção do Kleber. É uma coisa que foge um pouco do nosso controle, mas, dentro da parceria e da coerência que existe entre as duas partes, vamos tentar matê-lo no clube’, declarou o diretor técnico Fernandão à Rádio Guaíba.

Kleber tem contrato com o Colorado até janeiro de 2013. No entanto, a DIS deseja negociar o atleta de 31 anos para recuperar o investimento que fez quando levou o lateral do Santos para o Inter. A princípio, o Palmeiras surgiu como principal interessado, mas acabou descartanto o jogador após acertar com Juninho do Figueirense para a posição.

O Vasco, então, entrou forte no negócio e indicava que faltavam apenas detalhes para fechar com Kleber, que viria para ser o dono da lateral esquerda (atualmente, Julinho, Jumar e Márcio Careca se revezam, sem sucesso, no setor), porém a saída do diretor de futebol Rodrigo Caetano atrasou o acordo.

O Inter, então, quer se aproveitar da demora para tentar manter o jogador, considerado fundamental na disputa da Libertadores devido a sua experiência. Para convencer a DIS, o clube estuda ceder direitos econômicos de atletas da base.

‘Acredito no nosso acerto com ele. O Delcir Sonda (empresário do grupo DIS) sempre foi um grande parceiro e queremos retomar esse laço com ele. Vamos tentar fazer da melhor maneira para todos e para que o Kleber fique no grupo’, disse Fernandão.

O Inter disputará a prá-Libertadores diante do Once Caldas, da Colômbia.O jogo de ida acontece no dia 25 de janeiro, no Beira-Rio, e o duelo de volta está agendado para o dia 2 de fevereiro, no Estádio Palogrande, em Manizales. Se passar de fase, o Colorado irá integrar o Grupo 1 da competição ao lado de Santos, The Strongest (Bolívia) e Juan Aurich (Peru).