Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após rejeitar propostas, Thiago Silva fica no Milan até 2017

Capitão da seleção brasileira decidiu renovar o contrato com a equipe italiana

Thiago esteve próximo de uma ida para o PSG ao término da temporada. O clube francês ofereceu 50 milhões de euros

Sonho de Paris Saint-Germain e Barcelona, o zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, encerrou definitivamente as pretensões de outras equipes em relação à sua possível saída do Milan. Nesta segunda-feira, o clube italiano anunciou em seu site oficial a renovação de contrato com o defensor, que agora será válido até 30 de junho de 2017. Considerado um dos melhores defensored do planeta, Thiago está confirmado na Olimpíada de Londres, em pouco menos de um mês.

Thiago esteve próximo de uma ida para o PSG ao término da temporada. O clube, hoje com Leonardo (ex-técnico do Milan) como diretor esportivo, ofereceu 50 milhões de euros pelo jogador. Embora a proposta tenha mexido com os diretores italianos, o Milan acabou resistindo. O vice-presidente Adriano Galliani chegou a dizer que, ao negar a proposta, o mandatário Silvio Berlusconi cometeu um ato de heroísmo. ‘Venceu o coração, não a razão”, disse ele.

Recentemente, o atleta formado nas categorias de base do Fluminense assumiu a braçadeira de capitão na seleção brasileira e teve o seu nome confirmado por Mano Menezes para a disputa das Olimpíadas de Londres, entre aqueles com mais de 23 anos. Com a saída de Alessandro Nesta da equipe italiana, o jogador também passou a ser a ser a grande referência do Milan no setor defensivo e foi apontado pelos torcedores como o maior destaque do time na última temporada.

(Com agência Gazeta Press)