Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após reduzir lista, Mano usa clássico para definir grupo para Londres-2012

Redação Central, 8 jun (EFE).- A seleção brasileira enfrentará a Argentina neste sábado, no Metlife Stadium, de East Rutherford (Estados Unidos), em um amistoso que ajudará o técnico Mano Menezes a definir os 18 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres no mês que vem.

Mano diminuiu de 52 para 35 o número de pré-convocados para Londres-2012, mas ainda precisa reduzir a relação e ainda mais e tem apenas o clássico em território americano para fazer testes antes da viagem para a capital britânica.

Uma das dúvidas do treinador é a escolha dos três jogadores com mais de 23 anos. A lista divulgada na quinta-feira tem oito integrantes nesta faixa etária, e quatro saem em vantagem por estarem à disposição para enfrentar os argentinos. No entanto, apenas dois ou três deles serão titulares neste sábado.

O lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk estão garantidos no time, e o goleiro Jefferson será titular. Já o zagueiro Thiago Silva ainda se recupera de lesão no joelho direito e, como ele mesmo disse, não entraria em campo caso o duelo estivesse marcado para esta sexta.

Se Thiago Silva não se recuperar a tempo, Mano escalará a dupla de zaga titular no título do Mundial Sub-20 no ano passado, formada por Juan, que já vinha atuando, e Bruno Uvini, que ainda não começou jogando.

O clássico será o último de uma série de amistosos que a seleção vem fazendo nos últimos dias. Antes, o Brasil venceu a Dinamarca (3 a 1) e os Estados Unidos (4 a 1) e perdeu para o México (2 a 0).

Para Neymar, grande nome da equipe de Mano, será a terceira chance de vencer o atacante Lionel Messi. Nos dois confrontos anteriores, o argentino levou a melhor, em amistoso vencido por 1 a 0 por sua seleção e na final do Mundial de Clubes de 2011, em que o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0.

A equipe do técnico Alejandro Sabella tenta consolidar um estilo de jogo ofensivo, uma semana depois de ter goleado o Equador por 4 a 0 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a qual ocupa a liderança, com dez pontos. O treinador usará o amistoso para testar variantes táticas e alguns atletas.

Apesar de ter sido poupado de alguns treinamentos, Messi está confirmado como titular. Por outro lado, Sabella deverá abrir mão do esquema 4-3-3 da vitória sobre os equatorianos sacando um dos atacantes, Higuaín ou Agüero.

Prováveis escalações:.

Argentina: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Clemente Rodríguez; Mascherano, Gago, José Sosa e Di María; Lionel Messi e Sergio Agüero (Gonzalo Higuaín). Técnico: Alejandro Sabella.

Brasil: Rafael Cabral; Rafael (Danilo), Juan, Thiago Silva (Bruno Uvini) e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Metlife Stadium, de East Rutherford (Estados Unidos). EFE

fca-mp/dr