Clique e assine com até 92% de desconto

Após recorde sul-americano, Simone Alves supera cansaço e vence os 5 mil

Por Da Redação 6 ago 2011, 17h31

Depois de quebrar o recorde sul-americano dos 10 mil metros na quarta-feira, Simone Alves da Silva voltou a vencer uma prova com recorde no Troféu Brasil. Neste sábado, ainda cansada pela disputa do meio da semana, a atleta baiana venceu os 5 mil metros, com o tempo de 15min39s37 e estabeleceu nova melhor marca da competição. Fabiane Cristina da Silva e Cruz Nonata da Silva, companheiras de equipe de Simone, completaram o pódio.

‘Hoje eu entrei na pista para ficar entre as três primeiras, sei que estou cansada. Mas no decorrer da prova me senti bem e arrisquei. A gente que é atleta tem que saber a hora de tentar a sorte e hoje deu certo’, afirmou Simone, que detém índice para o Campeonato Mundial de Daegu nas duas provas de que participa, mas competirá apenas nos 10 mil metros para buscar um resultado melhor.

Mesmo disputando só uma prova na Coreia do Sul, a brasileira sabe que terá dificuldades para acompanhar o ritmo das atletas africanas, favoritas para disputar as primeiras posições e conquistar as medalhas.

‘Sei que no Mundial as africanas são favoritas e vêm muito forte. Com os treinos que vou fazer até lá, que são mais de manutenção, espero melhorar a minha marca e representar bem o Brasil’, disse.

Para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em que não sabe se competirá apenas nos 10 mil metros, ou também nos 5 mil, ela tem planos mais audaciosos. ‘A expectativa de medalha é mais fácil, não sei de que cor, mas quero subir no pódio’.

Continua após a publicidade
Publicidade