Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após Raúl, Schalke 04 mira a contratação do ex-Galáctico Guti

Conhecido na Alemanha por ter viabilizado a vinda do atacante Raúl, que fez história pelo Real Madrid, o Schalke 04 está perto de apostar em mais um jogador da era Galáctica da equipe merengue, no fim da década de 1990 e começo da de 2000. O nome em questão seria o do meia Guti, que está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia, e teria sido um pedido do próprio técnico Huub Stevens.

Segundo o jornal espanhol Ás, o armador teria se animado com a ideia de atuar novamente ao lado de seu antigo companheiro de clube e não colocaria empecilhos em uma possível negociação com a equipe de Gelsenkirchen. O comandante do Schalke 04 teria, inclusive, pedido para que Raúl fizesse uma avaliação da possível transferência da equipe alemã e as indicações dadas pelo atacante foram as melhores possíveis.

Com 35 anos, Guti deixou o Besiktas após uma série de desentendimentos com o técnico português Carlos Carvalhal e ficou sem um time para jogar desde então. Polêmico e apreciador da vida noturna, o jogador deverá ser apresentado a um contrato com seis meses de duração, sem uma cláusula que exija a renovação imediata, caracterizando mais uma grande aposta dos alemães para o término desta temporada.