Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após quatro derrotas consecutivas, Ipatinga recebe o Ceará

O Ipatinga esteve muito perto da vitória contra o Criciúma, mas cedeu a virada para a equipe catarinense já nos acréscimos do jogo, realizado no estádio Heriberto Hulse. Com apenas quatro pontos, o Tigre ocupa a 18colocação, na zona de rebaixamento da Série B, e vai tentar a reabilitação diante do Ceará, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ipatingão.

O técnico Mazola Júnior, que ainda persegue a primeira vitória desde a chegada ao quadricolor do Vale do Aço, aposta que o time tem tudo para vencer o Vozão atuando em casa, mas afirma que o time terá que ter atenção durante todo o tempo, para evitar surpresas no final do jogo, como aconteceu contra o Criciúma.

‘Estivemos muito perto da vitória, mas ela não veio. Contra o Ceará, teremos mais um jogo difícil e temos que ter atenção durante todo o tempo, para não perdermos pontos, que podem fazer falta lá na frente. Essa falta de atenção já aconteceu contra o Boa Esporte e Avaí e temos que ter concentração para evitar isso’, declarou o treinador.No Vozão, a equipe de PC Gusmão que não começou tão bem a Série B já mostrou evolução e na rodada passada venceu o Atlético-PR. Com a vitória, o Ceará pulou para a 12colocação, com oito pontos. Um novo triunfo contra os mineiros, pode recolocar o time cearense na briga para entrar no G4, que consegue acesso para a elite do futebol brasileiro.

O atacante Romário, autor do gol contra o Furacão, comemora a boa fase e a artilharia do Ceará no Brasileiro. O avante não esconde a alegria de defender o Vozão, mas afirma que independente de quem fizer o gol, o que realmente importa é o Ceará vencer os jogos, para conseguir o acesso.

‘É sempre muito bom poder vestir a camisa do Ceará e deixar a minha marca. Eu sempre jogo com o coração, por isso me dedico muito. Estou feliz por ter feito o gol, mas o que importa mesmo é a vitória. Independente de quem marcar o gol, todo o grupo está de parabéns’, disse o jogador, que é o artilheiro do Ceará na Série B com três gols anotados.

Para enfrentar o Ipatinga, o técnico PC Gusmão terá um desfalque importante. O lateral-direito Apodi recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora da partida contra o Tigre. Sem fazer mistério, o treinador já confirmou que Paulo Sérgio será o substituto nesta terça-feira.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA X CEARÁ

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Data: 26 de junho de 2012 (terça-feira)

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)

Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

IPATINGA: Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo e Chiquinho; Everton, Leanderson, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Tiago Pereira

Técnico: Mazola Júnior

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton, Robston e Rogerinho; Mota e Romário

Técnico: PC Gusmão