Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após polêmica, jornal afirma que Suárez pode ir ao Paris Saint-Germain

A polêmica com Evra desgastou a relação de Luis Suárez com o Liverpool, apesar dele ser um dos principais jogadores do time. Caso o clube inglês realmente decida vender o jogador na próxima janela, o Paris Saint-Germain já surge como um dos principais interessados.

O jornal francês L’Equipe crava que o Liverpool não deseja mais contar com o jogador e o clube francês já planeja uma oferta por ele. Um dos motivos que pode convencer o uruguaio a trocar de clube é o fato do time parisiense, líder do Campeonato Francês, estar muito próximo de uma vaga para a Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool é apenas o sétimo colocado do Campeonato Inglês e pode não se classificar nem para a Liga Europa.

Luis Suárez vem sendo bombardeado na mídia após se recusar a cumprimentar Evra antes da partida entre Liverpool e Manchester United. O uruguaio acabava de voltar de uma suspensão de oito jogos por fazer ofensas racistas ao francês em uma discussão no último confronto entre as duas equipes. A defesa de Lugano se destaca no meio das críticas, que vieram até mesmo da diretoria e dos patrocinadores do Liverpool.

Já o PSG foi comprado pela Autoridade de Investimento do Qatar em maio de 2011. Desde então, o clube se interessa em contratações de alto nível e comprou jogadores como Javier Pastore, Thiago Motta e Diego Lugano. No entanto, o clube tem encontrado dificuldade em fazer astros aceitarem jogar no futebol francês, fracassando em negociações com Carlos Tevez, Alexandre Pato e David Beckham.