Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após pole na chuva, Alonso vê Ferrari ‘preparada’

Por AE

Hockenheim – A chuva que caiu neste sábado não foi suficiente para impedir que Fernando Alonso conquistasse a pole para o GP da Alemanha de Fórmula 1. Com o tempo de 1min40s621 no Q3, o espanhol foi o mais rápido do dia e, diante das condições adversas do clima, garantiu que a Ferrari está preparada para tudo.

“O carro estava indo bem em todas as condições, o que é encorajador, já que significa que nós podemos estar na luta pela vitória em qualquer circunstância, seja com pista seca ou molhada. Na Q2 fomos para a pista imediatamente, esperando fazer o tempo na primeira volta, porque sabíamos que a chuva aumentaria”, declarou.

Líder do Mundial, com 129 pontos, o piloto admitiu que teve dificuldades no fim do treino, justamente por causa da água na pista. “A última parte do treino foi muito problemática porque havia aquaplanagem, a tal ponto que não conseguimos usar o Kers e nem a sétima marcha”, comentou.

Companheiro de Alonso na Ferrari, Felipe Massa não teve motivos para comemorar. O brasileiro foi apenas o 14.º do dia, com a marca de 1min40s212 no Q2, e admitiu ter ficado “desapontado” com o resultado, principalmente porque vinha de uma boa prova na Inglaterra, quando ficou na quarta colocação.

“Estou muito desapontado com o caminho que tomou o treino classificatório. Não consegui um bom tempo na Q2 por causa de um erro na curva oito e ficou impossível conseguir uma boa volta na única janela que estava disponível. Neste momento na pista, o asfalto estava diferente e é muito fácil travar os pneus e perder muito tempo”, disse.