Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Após pneu furado, Massa critica Hamilton: ‘ele não usa a cabeça’

Por Da Redação 25 set 2011, 13h07

Na tentativa de ultrapassar Felipe Massa, Lewis Hamilton tocou na Ferrari do brasileiro e furou um de seus pneus. Furioso com a conduta do britânico da McLaren, o piloto sul-americano reclamou intensamente após o final do Grande Prêmio de Cingapura, realizado na manhã deste domingo.

‘Como disse a vocês ontem, acho que ele não consegue usar a cabeça’, declarou Massa, que já havia tido problemas com Hamilton no treino classificatório de sábado. ‘Ele poderia ter causado um grande acidente. Está pagando por isso, mas o problema é que não entende, mesmo pagando’, completou o brasileiro.

O toque entre os dois pilotos aconteceu depois da primeira rodata de pit-stops. Ambos precisaram voltar aos boxes e Hamilton ainda foi punido pela organização da corrida. Mesmo assim, terminou na quinta colocação, enquanto o brasileiro foi apenas o nono.

‘Tive um pneu furado e fui muito prejudicado’, protestou Massa. ‘É importante que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está olhando e penalizando ele sempre, porque ele não consegue pensar sobre isso’, declarou o piloto brasileiro da Ferrari.

Na 30volta, Michael Schumacher (Mercedes) tocou na roda traseira da Sauber do mexicano Sérgio Perez e causou um acidente, provocando a entrada do safety car. A medida favoreceu alguns pilotos, que foram aos boxes imediatamente, mas não foi boa para Massa.

‘Não tive sorte com o safety car. Eu parei para colocar pneus super macios para ganhar tempo de volta, mas cinco voltas depois o safety car veio e fiquei com os pneus errados para finalizar a corrida. Então, não tive muita sorte também com a estratégia’, lamentou o brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade