Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após perder Marco Antônio, Lusa traz meia do Grêmio

Por AE

São Paulo – A Portuguesa perdeu para o Grêmio um dos seus principais jogadores na conquista do título da Série B no ano passado, o meia Marco Antônio. E foi exatamente no clube gaúcho que a Lusa foi buscar um substituto. Nesta terça-feira chegou ao Canindé o também meia Maylson, de 22 anos, emprestado por um ano pelo Grêmio. O jogador, sem espaço no Olímpico, jogou pelo Sport na Série B.

Além dele, outro reforço apresentado pela Portuguesa na terça-feira foi o atacante Wilson Junior, de 20 anos, que começou a carreira no Bahia e defendeu o Coritiba na última temporada – ele só fez um jogo em 2011, entrando no fim de uma partida do Campeonato Paranaense.

“Tratam-se de dois jogadores que vêm para nos ajudar. O Maylson já é conhecido, uma revelação do Grêmio, mas que não conseguiu se firmar por lá. Vamos ajudá-lo para que ele possa nos ajudar em campo, pois é um grande jogador. Já o Wilson Júnior é um garoto que vamos apostar para o futuro. Peço aos torcedores que tenham calma com ele, não será de uma hora para outra que ele vai arrebentar”, disse o técnico Jorginho.

Até agora chegaram ao clube também o goleiro Rodrigo Calaça (ex-Sport), o volante Léo Silva (ex-Americana) e os atacantes Vandinho (Al-Arabi, do Catar) e Rafael Oliveira (ex-Paysandu). O técnico Jorginho quer mais: “Ainda estamos no aguardo de mais dois ou três reforços. Preciso de um zagueiro e dois meias para fechar o grupo”, afirmou o comandante, que perdeu o zagueiro Mateus, para o Cruzeiro, e o meia Marco Antônio. O clube tenta renovar com Ananias, que pertence ao Bahia.