Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ‘perder’ gol para Bruno Rodrigo, Kardec valoriza vitória santista

Artilheiro do Santos no Campeonato Paulista ao lado de Neymar, com quatro gols, o atacante Alan Kardec teve duas oportunidades para se isolar como o maior goleador da equipe na competição. Porém, além de perder um pênalti, o centroavante viu a arbitragem creditar ao zagueiro Bruno Rodrigo o primeiro gol do Peixe, que abriu caminho para a vitória de 4 a 1 sobre o Linense, na noite deste domingo, no Estádio 1de Maio.

Kardec comemorou o gol, aos 27 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote da zaga do Elefante da Noroeste, que havia cortado o arremate de Bruno Rodrigo. Só que o zagueiro do Linense não tinha conseguido evitar o gol, já que a bola havia ultrapassado totalmente a linha.

O juiz foi auxiliado no lance pelo árbitro adicional e pelo assistente que acompanhava o lado para o qual atuava o ataque santista. ‘Pensei que tivesse sido meu. O lance foi muito rápido. Não deu tempo de olhar para o árbitro. Ele não apitou, a bola tinha sobrado, então eu fui lá e conferi’, disse Alan Kardec, preferindo valorizar o triunfo do Santos sobre o Elefante da Noroeste. ‘O mais importante é que foi gol e vencemos’, ponderou.

Satisfeito com a boa atuação santista diante do Linense, o centroavante não poupou elogios aos reservas do elenco – o técnico Muricy Ramalho escalou apenas um titular nesta partida: o goleiro Rafael.

‘É sempre importante. Todos jogaram bem e estão de parabéns. Isso é motivo de alegria para todos nós. Vamos continuar trabalhando em busca de novas oportunidades’, encerrou.