Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após pênalti, Welder se recupera improvisado na lateral esquerda

O retorno de Alessandro ao time titular do Corinthians fez com que Welder ficasse no banco de reservas no clássico com o Santos. Por 13 minutos. Fábio Santos se machucou no começo da partida, e Tite teve como alternativa única improvisar o lateral direito pela esquerda. Após ter ido mal no jogo anterior, ao cometer pênalti para o Atlético-PR, ele se recuperou.

‘Ele teve maturidade para absorver bem (o erro do jogo em Curitiba). Não foi bem no outro, mas hoje (quarta-feira) teve a necessidade de entrar e foi muito bem’, elogiou o treinador, ao ressaltar que a ponta direita do ataque adversário contava com o experiente meia Elano.

A composição do banco de reservas não tinha Ramon porque Tite opta por levar apenas um lateral a mais e, no caso, Welder se mostrava mais versátil para atuar em qualquer uma das alas. Para domingo, diante do Ceará, porém, o lateral esquerdo é que deve substituir Fábio Santos.Enquanto Welder fez seu 13jogo consecutivo pelo Corinthians, desta vez fora da posição de ofício, o atual dono da lateral direita admitiu ter sentido dificuldade ao voltar de lesão.

‘Fisicamente, estou bem, mas tecnicamente ainda muito abaixo do que posso render. Foram dois meses sem jogar uma partida, tive pouco tempo de treinamento, e a gente sente bastante’, analisou Alessandro, cuja última atuação havia sido contra o Coritiba, em 29 de maio.