Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após ouro no 4x100m, Bolt se diz orgulhoso de sua equipe

Por Da Redação 4 set 2011, 14h35

Usain Bolt não deixou de ser o grande nome do revezamento 4x100m da equipe da Jamaica, neste domingo, em Daegu, na Coreia do Sul. O time foi o vencedor da medalha de ouro na ocasião e o homem mais rápido do mundo aproveitou para elogiar seus companheiros Nesta Carter, Michael Frater e Yohan Blake depois da prova, que garantiu o novo recorde mundial para os jamaicanos.

‘Meu objetivo era ir à pista e correr rápido. Foi o que fizemos’, disse. ‘Estou orgulhoso de minha equipe e feliz comigo mesmo. Aproveitei muito fazendo a reta final’, completou o campeão olímpico, que passou por maus bocados na prova dos 100m individual, quando queimou a largada e foi desclassificado.

Bolt também foi medalha de ouro nos 200m, sacramentando que o erro em sua principal prova não o abalou. Ele também revelou que preferiu encerrar o revezamento para correr em linha reta. ‘Tenho um pequeno problema no tendão de Aquiles, por isso não podia fazer a curva. Decidimos que eu faria a reta, Yohan Blake então fez uma grande curva’, completou.

Publicidade