Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após os três contra o ABC, Neto Baiano vira artilheiro do Barradão

Além de garantir uma classificação histórica para o Vitória na Copa do Brasil, a equipe perdia o jogo por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo, os três gols convertidos pelo atacante Neto Baiano na partida desta quarta-feira contra o ABC também lhe renderam uma marca pessoal, a de maior artilheiro do estádio Manuel Barradas, o Barradão.

Com os três marcados contra os potiguares, Neto chegou aos 46 gols marcados no estádio do Vitória e ultrapassou o antigo detentor da artilharia, Ramon Menezes, que marcou 44; Emocionado tanto pela vitória na partida quanto por ter entrado para a história do clube, o jogador preferiu dividir a conquista com os companheiros.

‘Esta marca não é minha e sim de todos os companheiros, do mais humilde funcionário ao presidente, das tias da cozinha. Cheguei a esta marca com ajuda dos meus companheiros, afirmou.

Estes foram os primeiros gols convertidos por Neto Baiano na competição, já que o jogador não começou jogando nenhuma das três partidas anteriores. No Campeonato Baiano, no entanto, a história é outra: o atacante marcou 24 gols na primeira fase e é o artilheiro isolado da competição.

‘Estamos felizes com a marca atingida pelo Neto. Ele é muito querido por todos no clube e nós sabíamos que em 2012 ele iria arrebentar. Neto está de parabéns por toda a sua garra e comprometimento dentro de campo’, declarou Alexi Portela, presidente do Vitória.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vitória encara o Botafogo, que nesta quarta-feira se classificou após empatar por 0 a 0 com o Guarani. Mas antes, o Rubro-Negro baiano encara o Feirense às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela partida de ida da semifinal do Estadual.