Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após operação, Lorenzo sofre outro acidente na MotoGP

Piloto passou por uma cirurgia na clavícula após cair da moto, em junho

Segundo mais rápido nos treinos livres da etapa da Alemanha do Mundial de MotoGP, nesta sexta-feira, em Sachsenring, o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) caiu sobre a mesma clavícula esquerda fraturada há duas semanas, nos treinos para a etapa da Holanda, no fim de junho, no circuito de Assen. O alemão Stefan Bradl (Honda) terminou o dia na liderança e o espanhol Dani Pedrosa (Honda) ficou com o terceiro lugar.

Lorenzo perdeu o controle de sua moto na saída da curva 10, na segunda sessão livre, e caiu com força sobre a clavícula. O acidente interrompeu brevemente o treino, pois o piloto caiu no meio da pista. No centro médico, os primeiros exames indicaram que os oito parafusos colocados no seu ombro para segurar os fragmentos da clavícula seguem intactos. Porém, a placa de titânio fixada no procedimento cirúrgico foi afetada pelo impacto no asfalto.

O site da MotoGP disse que o piloto será submetido a novos exames e talvez seja necessário um período de 24 a 48 horas antes da realização de qualquer outra operação e que há grande possibilidade de que ele não participe da prova de domingo.

(Com Estadão Conteúdo)