Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após Obina, Felipão aguarda estrangeiro misterioso no Palmeiras

Após a apresentação do atacante Obina, nessa terça-feira, o Palmeiras ainda busca um último reforço vindo do exterior antes do fechamento da janela de transferências, nesta sexta. O técnico Luiz Felipe Scolari disse ter visto partidas deste possível novo jogador, que chegaria como parte da negociação pelo retorno do centroavante vindo do futebol chinês. O pentacampeão mundial, porém, falou pouco e não deu grandes pistas sobre quem é o misterioso alvo.

‘Provavelmente é um atleta jovem, que está envolvido no negócio com o Obina, pelos nossos novos investidores. Aceitamos, vai ser uma vitrine. É um jogador que me parece ter condições de jogar fora de seu país, novo, mas que fez muitos gols em seu campeonato’, explicou Felipão, em entrevista para a ‘Rádio Bandeirantes’.

Diante do anúncio, o treinador passou a ser questionados se Diego, ex-Atlético de Madri, Cleiton Xavier, ou Alex, ídolo do clube e hoje no Fenerbahçe, da Turquia, seriam este novo reforço. Felipão, porém, ressaltou que não, assim como deixou claro que o jogador não virá do futebol asiático.

Com o título da Copa do Brasil, o Verdão agora tenta recuperar-se no Brasileirão e, para isso, Scolari pediu à diretoria do clube a chegada de um volante e um meia para a sequência do Nacional. O atleta comentado por Felipão viria para diminuir a carência do elenco em seu setor ofensivo, abrindo a possibilidade da contratação de um meio-campista defensivo através do mercado interno.

Nesta quinta-feira, diante do Coritiba, o Palmeiras ainda tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileiro, mas, para isso, sofre com sua rotina de desfalques. Henrique, João Vitor e Maikon Leite estão suspensos; Barcos, Luan, Thiago Heleno e Román contundidos, enquanto Marcos Assunção está ‘99% fora’, de acordo com o treinador.

Felipão, assim como Valdivia, completa a lista de ausentes, já que o treinador foi suspenso por uma partida pelo STJD, por sua expulsão na partida com a Ponte Preta. O camisa 10, por sua vez, pegou três jogos de suspensão por ter recebido o cartão vermelho na primeira final do torneio vencido pelo Verdão, na Arena Barueri.

Obina pode fazer sua estreia exatamente diante do Coxa – para isso, espera-se que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID). Rivais na decisão da Copa do Brasil, os times alviverdes se enfrentam às 21h50 (de Brasília), no Couto Pereira.