Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após novo empate, Muricy pede paciência com Santos

Por Sanches Filho

Santos – Muricy Ramalho voltou a pedir paciência ao torcedor após o sétimo empate do Santos em 10 rodadas do Brasileirão. “Estamos atravessando um momento de transição do elenco e precisamos ter paciência. Normalmente, o Santos joga indo para cima do adversário, mas agora teve de mudar. Agora tem que jogar com mais atenção na parte tática. O jogo não foi bom, mas o resultado foi justo”, afirmou o treinador, para justificar a postura mais defensiva da equipe santista no 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Visivelmente contrariado com a demora da diretoria na contratação de reforços importantes, Muricy não se animou nem mesmo com a informação de que o meia-atacante Patrício Rodriguez, que tem 22 anos e defende o Independiente, da Argentina, já estaria contratado pelo Santos e que deve chegar nesta quinta-feira à Vila Belmiro.

“Não sei se está contratado. Só considero que o jogador é do Santos quando o presidente me fala”, desconversou Muricy. Embora não tenha confirmado que Patrício Rodriguez já é reforço santista, o treinador disse que se trata de um bom jogador de velocidade.

Pelé, que assistiu ao empate desta quarta-feira no seu camarote na Vila Belmiro, ao lado filho Joshua, disse que sofreu do lado de fora com o fraco desempenho santista, mas mostrou confiança na equipe. “Dá tempo para sairmos lá de baixo (na classificação do Brasileirão), mas precisamos acertar o time”, avisou o ex-jogador.