Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após nova derrota, Roberto Fonseca é demitido do Paraná

Logo após a derrota por 1 a 0 para o Americana, neste sábado, em Curitiba, a diretoria do Paraná Clube demitiu o técnico Roberto Fonseca. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol da equipe, Paulo César Silva, admitiu que os maus resultados e a pressão da torcida pesaram na decisão.

‘O Roberto Fonseca tem um excelente caráter, é uma figura humana espetacular, mas ele sabe que o Paraná é um time grande, que vive de vitorias. Quando o resultado não acontece temos que criar um fato novo e é natural que nós busquemos um novo técnico. Agradecemos o Roberto e tenho certeza que as portas estão abertas para ele no futuro’, afirmou o dirigente.

Roberto Fonseca foi contratado pelo Paraná no começo de junho, chegou a colocar a equipe entre os primeiros colocados da Série B, mas viu o desempenho paranista cair muito nos últimos dez jogos, quando o time somou apenas oito pontos em 30 possíveis. Segundo Paulo César Silva, a vitória neste sábado era uma exigência da diretoria.

‘Hoje nós tínhamos que vencer. Quem quer brigar para subir não pode perder em casa. Estávamos brigando pelo G-4 até pouco tempo e agora estamos no nono lugar. Isto é um absurdo’, bradou o dirigente, que afirmou que o nome de um substituto ainda não foi acertado e descartou a chegada de Geninho.

‘O Paraná não vai fazer nenhuma loucura por um treinador. Não vamos comprometer o nosso orçamento. O Geninho é um grande profissional, mas as condições financeiras não permitem a vinda dele. Nós não vamos passar sufoco financeiro para trazer treinador e não temos nada concreto ainda’, completou Paulo César.