Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após nova derrota, Joel Santana é demitido do Flamengo

Rio de Janeiro, 23 jul (EFE).- A quinta passagem de Joel Santana pelo Flamengo terminou nesta segunda-feira depois que a presidente, Patricia Amorim, e o diretor de futebol, Zinho, realizaram uma reunião e optaram pela demissão do treinador após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

‘A decisão foi tomada pela direção do Flamengo na manhã desta segunda-feira’, segundo nota divulgada pelo clube em sua página de internet.

De acordo com o Flamengo, as razões da dispensa serão explicadas pelo diretor de futebol da equipe, Zinho, em entrevista coletiva que será realizada ainda nesta segunda-feira.

Joel comandou a equipe por 31 partidas, tendo conquistado 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas. No Campeonato Brasileiro, o clube aparece na 10ª colocação, com 11 pontos. A derrota perante o Cruzeiro, no entanto, foi a terceira nos últimos quatro compromissos na competição nacional.

Alguns dirigentes do clube, no entanto, já pediam a cabeça de Joel desde abril, quando o Flamengo foi eliminado da Taça Libertadores da América na fase de grupos.

O treinador vinha pedindo a contratação urgente de reforços desde que Ronaldinho Gaúcho rescindiu o contrato com o Flamengo e acertou com o Atlético Mineiro.

Na semana passada, o clube falhou ao tentar contratar o argentino Juan Román Riquelme e ao tentar repatriar o brasileiro Diego, ex-Santos.

O Flamengo, porém, terá que arcar com uma multa rescisória de R$ 2 milhões, estipulada por contrato. Quando Joel chegou ao clube, ele estava em uma situação cômoda no Bahia. O treinador queria um contrato de dois anos, mas o Flamengo ofereceu vínculo até dezembro, com garantia de que o treinador iria receber o valor integral até a data final do contrato.

Um dos técnicos mais cotados para assumir a vaga de Joel é Dorival Júnior, que na sexta-feira foi demitido do Internacional. EFE

cm/ff/bg