Clique e assine com até 92% de desconto

Após negociar com Hiddink, Anzhi contrata técnico russo

Por Da Redação 27 dez 2011, 07h54

Após negociar com o técnico holandês Guus Hiddink, o Anzhi Makhachkala, da Rússia, optou por um comandante com menos prestígio internacional e acertou a contratação de Yuri Krasnozhan, que teve como último clube o Lokomotiv Moscou.

Krasnozhan teve seu melhor trabalho no modesto Spartak Nalchik, onde ficou entre 2004 e 2010. Após se transferir para o Lokomotiv, ele se envolveu em uma polêmica justamente em uma partida contra o Anzhi, no último dia 27 de maio. Na ocasião, após uma derrota por 2 a 1, o treinador russo foi acusado de facilitar a partida e acabou demitido da equipe pouco depois.

No Anzhi, Krasnozhan vai substituir o brasileiro Roberto Carlos, que acumulava a função de treinador desde o último dia 29 de setembro, data da demissão do antecessor Gadzhi Gadzhiev.

Além do veterano lateral esquerdo, a equipe russa ainda conta em seu elenco com o zagueiro João Carlos, com o meio-campista Jucilei e com o atacante Diego Tardelli.

Este último está insatisfeito por não vir sendo aproveitado na equipe titular e pode voltar ao Brasil em janeiro. Entre os interessados pelo ex-jogador do Atlético-MG está o Palmeiras.

Continua após a publicidade
Publicidade