Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após meses na reserva, Lucas Barrios pode deixar Borussia Dortmund

Lucas Barrios, atacante do Borussia Dortmund, está próximo de se transferir para o Fulham. O atacante argentino foi um dos principais nomes do Borussia Dortmund na conquista do Campeonato Alemão na temporada passada. Nesta, porém, ele é apenas mais uma opção no banco de reservas do técnico Jürgen Klopp. Insatisfeito com sua situação, o jogador virou alvo de especulação de clubes europeus, entre eles o Fulham, que demonstrou interesse em contar com o atacante na equipe.

A reviravolta do atacante começou quando ele sofreu uma lesão na final da Copa América, em julho de 2011, e voltou machucado para a Alemanha. Na sua ausência, o polonês Robert Lewandowski teve a oportunidade de mostrar trabalho e ganhou a titularidade ao lado do japonês Kagawa.

O técnico do Borussia não admitiu a transferência do jogador, mas não descartou possíveis mudanças no time. ‘Nós ainda temos coisas para fazer até o fim da janela de transferência’, declarou o técnico do Borussia.

Se confirmada a venda do jogador, o clube inglês deverá desembolsar 7 milhões de libras (aproximadamente R$ 19 milhões).