Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Após mau início, Corinthians bate Millonarios e se classifica

Time do Parque São Jorge derrotou equipe colombiana por 1 a 0 em Bogotá

Por Da Redação - 4 abr 2013, 00h28

Mesmo numa partida complicada, em que o time demorou para se acertar e foi pressionado em grande parte do tempo, o Corinthians conseguiu marcar um gol contra o Millonarios e sair do estádio El Campín, em Bogotá, com a vitória, a liderança do seu grupo e , mais importante, a aclassificação antecipada à próxima fase da Copa Libertadores.

Leia também:

Com show e pancadaria, Atlético goleia Arsenal por 5 a 2

O maior responsável pelo triunfo foi o técnico Tite, que reordenou a linha de armadores, equilibrou as ações e deu a cartada final colocando Jorge Henrique no segundo tempo. Ele entrou em campo e, com uma boa jogada, serviu para Danilo fazer 1 a 0, aos 20 minutos da etapa final.

Publicidade

Para alcançar seus objetivos na Colômbia, o Corinthians superou um mau início e falhas de Cássio. Talvez atrapalhado pela altitude, o goleiro errou o tempo de várias bolas, algumas delas após o gol de Danilo. Mas equipe alvinegra suportou a pressão e avançou mais uma vez aos mata-matas.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O resultado nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá classificou o atual campeão às oitavas de final da Libertadores e, graças ao empate do Tijuana com o San José, o time do Parque São Jorge assumiu a liderança do grupo 5 da competição. Corinthians e Tijuana têm dez pontos cada, mas os brasileiros possuem dois gols de vantagem no saldo. As duas equipes já estão na próxima fase.

Publicidade

Na última rodada da fase de grupos, o time alvinegro receberá em casa o San José, na próxima semana. Os mexicanos também jogam em casa, no estádio Caliente, contra o Millonarios.

(Com Gazeta Press)

Publicidade