Após mau início, Corinthians bate Millonarios e se classifica
Time do Parque São Jorge derrotou equipe colombiana por 1 a 0 em Bogotá

Mesmo numa partida complicada, em que o time demorou para se acertar e foi pressionado em grande parte do tempo, o Corinthians conseguiu marcar um gol contra o Millonarios e sair do estádio El Campín, em Bogotá, com a vitória, a liderança do seu grupo e , mais importante, a aclassificação antecipada à próxima fase da Copa Libertadores.
Leia também:
Com show e pancadaria, Atlético goleia Arsenal por 5 a 2
O maior responsável pelo triunfo foi o técnico Tite, que reordenou a linha de armadores, equilibrou as ações e deu a cartada final colocando Jorge Henrique no segundo tempo. Ele entrou em campo e, com uma boa jogada, serviu para Danilo fazer 1 a 0, aos 20 minutos da etapa final.
Para alcançar seus objetivos na Colômbia, o Corinthians superou um mau início e falhas de Cássio. Talvez atrapalhado pela altitude, o goleiro errou o tempo de várias bolas, algumas delas após o gol de Danilo. Mas equipe alvinegra suportou a pressão e avançou mais uma vez aos mata-matas.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
O resultado nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá classificou o atual campeão às oitavas de final da Libertadores e, graças ao empate do Tijuana com o San José, o time do Parque São Jorge assumiu a liderança do grupo 5 da competição. Corinthians e Tijuana têm dez pontos cada, mas os brasileiros possuem dois gols de vantagem no saldo. As duas equipes já estão na próxima fase.
Na última rodada da fase de grupos, o time alvinegro receberá em casa o San José, na próxima semana. Os mexicanos também jogam em casa, no estádio Caliente, contra o Millonarios.
(Com Gazeta Press)