Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após mais de um mês afastado, Monfils retorna e avança em Madri

Décimo segundo cabeça de chave do Masters 1000 de Madri, Gael Monfils encontrou muitas dificuldades diante de Philipp Kohlschreiber em sua estreia, mas venceu o embate e está garantido na segunda fase da competição em território espanhol. Com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/3, o francês superou o rival por 2 sets a 1, nesta terça-feira.

Afastado das quadras durante cinco semanas por conta de uma lesão no abdome, Monfils sentiu a falta de ritmo no começo do embate. Após ver o 25colocado do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) abrir 3 a 0 no placar, o francês reagiu e conseguiu triunfar no set inicial.

Assim como na primeira parte da disputa, Kohlschreiber começou melhor o segundo set e novamente abriu três pontos de vantagem. Apesar de permitir que o 14melhor tenista da ATP se aproximasse no marcador, o alemão conseguiu se manter a frente na disputa e finalizou a parcial no tie-break.

O terceiro set, no entanto, teve história diferente. Sem o mesmo nível de equilíbrio, Monfilis venceu por 6 a 3 e deu números finais ao duelo, assegurando lugar na segunda rodada, onde enfrentará o russo Igor Andreev, que superou o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Quem também está garantido na próxima etapa do torneio é o compatriota de Monfils, Gilles Simon, que superou por 2 seta a 1 o italiano Fabio Fognini, com parciais de 6/7(1-7), 6/3 e 6/3. Agora, o décimo segundo colocado da ATP encara o atleta da casa Guillermo Garcia-Lopez.