Clique e assine com até 92% de desconto

Após jogar com Beckham, Juninho espera atuar pelo São Paulo em 2012

Por Da Redação 22 dez 2011, 11h35

Emprestado ao LA Galaxy na última temporada, o volante Juninho retornou ao Brasil para definir o seu futuro junto com a diretoria do São Paulo e o técnico Emerson Leão. Companheiro de clube do inglês David Beckham e campeão da Liga Americana de 2011, o atleta espera ser aproveitado e integrar o plantel do Tricolor no próximo ano.

Pouco conhecido pelo torcedor são-paulino, o jogador vai se reapresentar com o restante do elenco, no dia 4 de janeiro, para ser avaliado pela comissão técnica. O atleta destacou que sua vontade é disputar o Campeonato Paulista e acredita que o período de readaptação ao futebol brasileiro não será um problema a ser enfrentado.

‘Vou me apresentar dia 4 e vou ter uma conversa com o Leão e com a diretoria. Espero pode ficar e fazer parte do grupo em 2012. Acho que o São Paulo tem um grande grupo, com grandes jogadores. Esse entrosamento e o tempo de preparação para o Campeonato Paulista vão me fazer voltar bem para o futebol brasileiro’, afirmou Juninho, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Além de destacar sua vontade de defender o São Paulo, o volante procurou enaltecer a figura do inglês David Beckham e revelou que sua presença no LA Galaxy contribuiu para seu amadurecimento como jogador de futebol. O atleta apontou os conselhos dados pelo veterano armador e seu bom relacionamento com todos no elenco como um dos grandes diferenciais do meia dentro e fora de campo.

‘O Beckham é um cara bastante reservado, que sabe a hora certa de brincar. Ele é um grande profissional dentro de campo, nunca faltou a nenhum treino e nem deixou a desejar. Já fora de campo é muito brincalhão, dá conselhos, dá toques. Eu aprendi muito com ele no período que eu estive nos Estados Unidos’, completou o atleta.

Na última quarta-feira, a diretoria do Tricolor apresentou oficialmente um pacotão com cinco reforços para a próxima temporada. Os jogadores anunciados foram o lateral esquerdo Cortês, os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o volante Fabrício e o meia Maicon.

Continua após a publicidade
Publicidade