Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após Jóbson, Barueri traz campeão da A3 e busca Wendel, do Palmeiras

Satisfeito com a contratação por empréstimo do atacante Jóbson, o presidente do Grêmio Barueri, Domingos Brito, ainda confirmou a aproximação do acerto com outros dois jogadores: o lateral e volante Wendel, que será cedido pelo Palmeiras também até o final do ano, e o meio-campista Rafael Chorão, destaque do Rio Branco-SP na conquista do título do Campeonato Paulista da Série A3.

Enquanto Rafael já treinou no CT da Vila Porto, nesta segunda-feira, sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio, Wendel ainda depende de alguns detalhes para assinar contrato: ‘Estamos aguardando o Wendel, do Palmeiras. A contratação está praticamente certa. Por mim e pelo Palmeiras está certa, mas faltam detalhes com o empresário. Não posso anunciar oficialmente’.

Wendel estava afastado no Palmeiras

Wendel tem 30 anos e desde o início da carreira se notabilizou como um jogador versátil, com opção de atuar na lateral direita ou no meio-campo. Ele surgiu na base do Vitória, mas chegou ao Palmeiras com apenas 21 anos, em 2003, após uma passagem com destaque pelo Juventus-SP. Desde então, viveu altos e baixos no Palestra Itália, tendo sido emprestado para Santos, Goiás e Atlético-PR nos últimos anos. O jogador treinava afastado do grupo principal.

Assim, o Barueri segue o planejamento para montar um elenco que brigue pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo acertado com nomes como o volante Fernando, ex-jogador do São Paulo, o zagueiro Ronaldo Angelim e o meia-atacante Marcelinho Paraíba. Após Jóbson, Rafael e Wendel, nenhum outro nome deve surgir.

‘O Rafael jogou a A3 e foi campeão pelo Rio Branco, é um reforço para ajudar ali. O ciclo está praticamente encerrado e o grupo está se fechando. Faltam alguns para estrear, mas a maioria já está bem. Estamos fazendo um time para subir, não tenha dúvidas disso’, afirmou Domingos Brito, à GE.Net.