Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ir a show, Ronaldinho volta a treinar e faz graça com conjuntivite

Na sexta-feira à tarde, Ronaldinho Gaúcho não treinou por conta de uma conjuntivite. À noite, foi ao show da banda de pagode Revelação. E, enfim, voltou a trabalhar no clube na tarde deste sábado em alto astral. Gargalhando, o jogador comemorou a vitória de seu time no rachão posando para fotos com mãos sobre os olhos, esbanjando alegria em seu primeiro treino sem o desafeto – e demitido – Vanderlei Luxemburgo.

O gesto do camisa 10 é em relação à infecção que o deixou fora da atividade de sexta-feira. Horas mais tarde, porém, ele circulou entre a multidão de uma casa de shows sem nem usar óculos. Os médicos do clube dizem que sua conjuntivite, provavelmente, foi uma pequena irritação, não infecciosa.

De qualquer forma, o astro ainda não está confirmado para o clássico deste domingo, contra o Botafogo. Seria a sua primeira partida no Campeonato Carioca deste ano. Com base na sua desenvoltura durante o show do Revelação e também na alegria demonstrada no rachão da tarde deste sábado, ele deve estar em campo.

Durante o rachão, que venceu atuando em uma equipe que tinha também, entre outros, Bottinelli, Renato e Vagner Love, Ronaldinho distribuiu sorrisos e não parou de brincar. O meia-atacante se soltou principalmente depois de marcar um gol no rachão.

No lance, o atleta dominou na área com uma perna e chutou com a outra nas redes. ‘Agora sou assim, não podem me deixar livre. Só preciso de meia oportunidade’, falou o astro, que também marcou gol na quarta-feira, na vitória sobre o Real Potosí pela Libertadores, no último jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do Rubro-negro.

Além de Ronaldinho, outra novidade no treino foi o zagueiro Marcos González, que havia embarcado para o Chile com o objetivo de concluir a obtenção de seu visto de trabalho. Ainda sem data para estrear, o recém-contratado reforço participou do rachão.