Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após herdar pole, Webber reconhece superioridade de Schumacher

O australiano Mark Webber (Red Bull) não foi o mais rápido no treino classificatório realizado na manhã deste sábado, mas ficou com a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco. Após herdar a posição do alemão Michael Schumacher (Mercedes), ele reconheceu a superioridade do adversário.

‘É o dial do Michael. Ele fez uma boa volta. Foi uma sessão apertada e muitos pilotos chegaram ao final da qualificação com diferentes situações de pneus’, analisou Webber, que subiu graças a punição de cinco posições aplicada a Schumacher pelo acidente com o brasileiro Bruno Senna (Williams) no Grande Prêmio da Espanha.

Webber foi avisado pelo rádio de que herdaria a pole position, mas se confundiu e pensou que ele mesmo havia sido punido. Ao comentar a situação de Schumacher, o australiano cocordou que a melhor forma de punir um piloto que sai de uma corrida é rebaixá-lo no grid da prova seguinte.

‘Quando você tem um acidente em uma prova, é sempre uma coisa complicada. Nesses casos, além de multar, o que mais você pode fazer? Como você impõe o regulamento sobre o comportamento dos pilotos e equipes depois disso?’, questionou. Punições à parte, Webber comemorou sua boa performance.

‘Eu sabia que estava competindo pelas primeiras filas. Minha primeira volta no Q3 nao foi tão ruim e pensei que poderia ficar com a pole. Foi uma volta ótima e estou satisfeito. É uma posição muito boa para começar amanhã e temos um carro muito bom. Os rapazes trabalharam bem e estou muito, muito feliz’, declarou.

No Grande Prêmio de Mônaco, os pneus supermacios serão utilizados pela primeira vez na temporada o que, para Webber, deixa todos em condição de igualdade. ‘Estamos no mesmo barco. Não temos muita experiência com os supermacios em longos trechos’, disse.

Questionado se pensa em lançar mão de uma estratégia com apenas uma parada durante a corrida, o pole position desconversou: ‘vamos ver em 24 horas’. O Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa do campeonato, está marcado para as 9 horas (de Brasília) de domingo.