Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após hemorragia, Sócrates segue internado com quadro estável

Por Da Redação 20 ago 2011, 14h40

Internado no Hospital Albert Einstein com hemorragia digestiva alta devido a hipertensão portal, o ex-jogador de futebol Sócrates permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo boletim médico divulgado no início da tarde deste sábado, seu quadro clínico se apresenta estável.

A hipertensão portal é uma complicação séria de cirrose, doença que acomete o fígado humano, comum em casos de consumo excessivo de álcool. Na sexta-feira, ele passou por procedimento de descompressão dessa hipertensão, com sucesso, através de radiologia intervencionista.

Um dos maiores ídolos do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, é médico e trabalha atualmente como comentarista esportivo da TV Cultura. Após iniciar a carreira de jogador no Botafogo-SP, ele atuou seis temporadas no Parque São Jorge e foi capitão da seleção brasileira de 1982.

Na Europa, o Doutor (como é conhecido por ser médico) defendeu a Fiorentina, da Itália, retornando em seguida ao futebol brasileiro. Nessa volta ao Brasil, passou por clubes como Flamengo, Santos e novamente o Botafogo-SP, onde encerrou a carreira como atleta.

Continua após a publicidade
Publicidade