Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após grave acidente, piloto espanhola retorna a seu país

Madri, 21 jul (EFE).- A pilota espanhola Maria de Villota, que no último dia 3 sofreu um grave acidente na Inglaterra quando participava de uma sessão de testes pela equipe Marussia, retornou à Espanha na madrugada deste sábado, informou a escuderia de Fórmula 1 em comunicado.

Villota foi transferida em um avião médico desde o Addembrook’s Hospital, em Cambridge, onde permaneceu internada durante 17 dias, até o aeroporto madrilenho de Torrejón, de onde seguiu para um hospital na capital espanhola.

‘Estamos muito felizes por estarmos outra vez em Madri, mas nos sentimos muito afortunados e agradecidos pelo tratamento oferecido pela equipe médica que cuidou de Maria em Cambridge’, comentou seu pai, o ex-piloto Emilio de Villota.

‘Maria melhora a cada minuto e esperamos que, se tudo continuar correndo bem, ela possa ir para casa nas próximas semanas’, informou.

Maria de Villota, de 32 anos, sofreu um grave acidente no começo de uma sessão de testes no aeroporto britânico de Duxford, após o qual teve de ser submetida a duas cirurgias no Addembrook’s Hospital. EFE