Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após GP da Inglaterra, Lewis Hamilton carrega tocha olímpica

Por Da Redação - 9 jul 2012, 12h42

Londres, 9 jul (EFE).- Após disputar o GP da Inglaterra de Fórmula 1 no fim de semana, o piloto Lewis Hamilton participou nesta segunda-feira do revezamento da tocha olímpica entre as cidades inglesas de Luton e Oxford.

Por conta da prova realizada no circuito de Silverstone, o trajeto foi atrasado em um dia para que o piloto pudesse participar do revezamento. ‘Não foi um grande dia. Talvez tivesse sido melhor vir aqui’, brincou o piloto de McLaren, que terminou a corrida de Silverstone na oitava posição, atrás do alemão Michael Schumacher.

Apesar de o fim de semana não ter sido muito bom para o inglês, ele se mostrou muito orgulhoso por fazer parte do evento. ‘É uma grande honra ter sido escolhido. Nem em um milhão de anos teria sonhado com esta oportunidade’, disse Hamilton.

Centenas de pessoas se aglomeraram para ver o piloto participar do percurso da tocha, que será concluído no dia 27 de julho no Estádio Olímpico de Stratford, ao leste de Londres, na cerimônia de abertura dos Jogos.

Continua após a publicidade

Para completar o percurso até o estádio, cerca de 8 mil pessoas se revezarão, a cada 300 metros, até completar o trajeto de quase 13 mil quilômetros. EFE

Publicidade