Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após goleada, Bayern decide sua temporada contra surpresa suíça

Berlim, 12 mar (EFE).- O Bayern joga nesta terça-feira parte de sua temporada na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Basel, que chega a Munique cheio de confiança depois de ter conquistado a vitória (1 a 0) em seu próprio estádio.

O Basel não tem nada a perder, já que o Bayern continua sendo favorito mesmo com a derrota na primeira partida. No entanto, uma nova vitória poderia agregar outro resultado expressivo em sua atual campanha na liga europeia, que destaca a eliminação do Manchester United na fase de grupos.

A vantagem não é muita, mas, em todo caso, os suíços entrarão em campo já na frente do placar, enquanto o Bayern já demonstrou encontrar muitas dificuldades quando joga em desvantagem no marcador.

Apesar da derrota na primeira partida, o Bayern chegará com muita motivação para essa decisão. Isso porque, na última rodada do Campeonato Alemão, a equipe do lateral Rafinha venceu o Hoffenheim por 7 a 1.

A goleada imposta pelo Bayern na última rodada destacou dois pontos fundamentais: um gol logo no inicio do jogo, que trouxe confiança ao time, e a mobilidade mostrada por Arjen Robben, Franck Ribery e Thomas Müller, que estiveram rodando permanentemente posições e abrindo buracos na defesa adversária.

A retorno de Bastian Schweinsteiger após uma longa lesão – mesmo quando a partida já estava resolvida – também acabou animando os torcedores alemães. No entanto, como o treinador Jupp Heynckes deverá repetir a mesma escalação usada no Campeonato Alemão, o craque Schweinsteiger deverá ficar no banco.

Já o Basel, que vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Grasshopper Zurique, pelo Campeonato Suíço, provavelmente entrará em campo com o seu clássico 4-4-2, destacando a presença dos atacantes Alexander Frei e Marco Streller.

É possível que os primeiros 20 minutos do jogo sejam definitivos. Isso porque, se fizer o gol que necessita logo no início da partida, o Bayern começará a fazer um jogo baseado no controle e na posse de bola.

Porém, se o Basel conseguir manter a vantagem, o time alemão pode acabar se precipitando e, como ocorreu muitas vezes nesta temporada, perdendo o controle da partida.

Em partidas eliminatórias, dentro da Liga dos Campeões, o Bayern só conseguiu reverter a derrota na partida de ida em uma única vez. Na ocasião, o Bayern venceu o Real Madrid por 2 a 1 (em Munique) depois de ter perdido por 3 a 2 a primeira partida, realizada no Santiago Bernabéu.

.

Prováveis escalações:.

Bayern: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber, Louva; Luiz Gustavo, Kroos; Robben, Müller, Ribery; e Gómez.

Basel: Sommer; P. Degen, Dragovic, Abraham, Steinhöfer; Shaqiri, Huggel, Xhaka, Stocker; Frei e Streller.

Árbitro: Marc Clattenburg (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkek e Stephen Child. EFE