Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após goleada, Abel Braga ressalta força do Atlético-GO

Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO neste domingo, o comandante do tricolor, Abel Braga saiu em defesa do treinador Hélio dos Anjos e valorizou a forma como os goianos estiveram dispostos em campo durante os 90 minutos do confronto válido pela sexta rodada do Brasileiro.

‘A posição que eles estão não condiz com a movimentação da equipe. Nós não perdíamos na posse de bola há muito tempo e ganhamos com o objetivo que traçamos. Eu conheço muito o trabalho do Hélio dos Anjos e essa equipe vai encaixar destacou o comandante carioca.’, disse.

Abel Braga ainda lembrou que o lado emocional do Atlético-GO favoreceu o Fluminense no último domingo. O treinador entende que a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras deixou o Dragão abalado antes da partida, uma vez que o resultado jogava o time rubro-negro para a lanterna da competição.

‘Acho que o psicológico deles determinou esta atuação deles. Eles entraram em campo sendo os últimos e chegaram até mesmo a marcar primeiro. Mas nós tivemos a felicidade de fazer outro logo em seguida e eu estou muito feliz com a vitória da nossa equipe. Nós somamos os três pontos, só que foi muito difícil’, analisou Abel.

O treinador também se rendeu ao grande futebol de Deco.

‘Ele está vivendo um momento muito bom, aliás, um momento excepcional. Eu procuro sempre deixar ele mais livre para a criação das jogadas e nós conseguimos tomar conta da marcação graças a isso. Os volantes não sabiam se ficavam nele ou no Wagner e essa tática atrapalhou a inesperada linha de quatro que eles armaram’, disse ele.

Com 12 pontos em seis jogos, o Fluminense é o atual quinto colocado no Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo jogo do tricolor é no próximo domingo (1), contra o Naútico, nos Aflitos, em jogo válido pela sétima rodada da competição.