Após frustração no Sport, Róbston é o novo reforço do Vitória

O meia Róbston chegou ao Sport em setembro para ser titular do time do técnico PC Gusmão e ajudar o Leão no retorno à elite do Brasileirão. O time conseguiu, mas com Mazola Júnior no comando e Róbston no banco de reservas. Liberado ao final de 2011, o jogador acertou por um ano com o Vitória para a disputa do Campeonato Baiano e da Série B.
O Atlético-GO, detentor do passe de Róbston, liberou sem dificuldades, mas exigirá uma compensação financeira. A prioridade do clube goiano é contar com Neto Coruja, mas o interesse do Corinthians na contratação do volante pode dificultar o acerto. Nesse caso, o Vitória depositaria uma quantia não especificada pelas diretorias.
O novo contratado chegou ao CT Manoel Pontes Tanajura no fim da tarde de sábado e já participou de avaliações físicas e teste de força na academia de musculação. Além disso, correu ao redor do gramado por quase meia hora. À noite, o jogador foi submetido aos exames médicos.
Com apresentação marcada para segunda-feira, Róbston é o terceiro reforço do Vitória. Além dele a equipe já anunciou o lateral esquerdo Wellington Saci, que também estava no Sport mas pertence ao Corinthians, e o volante Michel, ex-jogador do Ceará.
Com passagens por Botafogo, Gama e Brasiliense, o volante tem 30 anos e viveu a melhor fase de sua carreira no Dragão, onde jogou em 2007 e depois entre 2008 e 2011 quando, no mês de janeiro, foi afastado por indisciplina.