Clique e assine com até 92% de desconto

Após fracasso na Libertadores, Joel Santana vê Flamengo amadurecido

Por Da Redação 15 abr 2012, 19h51

Três dias após ser eliminado da Copa Libertadores ainda na fase de grupos de forma traumática, o Flamengo mostrou estar recuperado do baque e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio ao vencer o Americano por 3 a 1 no Engenhão.

Um dos principais criticos da falta de atenção da equipe nos minutos finais da partida – o que custou a classificação do Rubro-negro no torneio continental -, Joel Santana viu seu time ser mais consistente neste domingo, principalmente após o gol do Americano.

Depois de abrir 2 a 0 com Deivid e kléberson, o Fla sofreu gol de Diego já no segundo tempo, mas, ao contrário das últimas partidas, soube se manter tranquilo a ponto de ampliar a vantagem com Deivid, de novo, pouco depois.

‘Hoje (domingo) o time mostrou que está amadurecido. Tomamos um gol e mesmo assim fomos bem. Os últimos 15 minutos foram nossos melhores momentos na partida. A equipe fez o terceiro gol como poderia ter feito o quarto e o quinto’, analisou Joel.

O treinador ainda viu os jovens Diego Maurício e Muralha nervosos, e elogiou os promovidos Renato Abreu e Negueba. ‘Os rapazes que entraram hoje estão amadurecendo. Ainda falta. O Diego tinha dois cartões , quando eu vi que ele estava começando a ficar nervoso, tirei. O Muralha, a mesma coisa. Já o Renato deu consistência à partida, o Negueba entrou muito bem. Esse é o Negueba que a gente quer ver’.

‘Vamos ter uma semana de trabalho e ver se na próxima partida nós conseguimos colocar o melhor que temos em campo’, declarou Joel, que para encarar o Vasco na semifinal deve contar com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

Continua após a publicidade
Publicidade