Clique e assine com até 92% de desconto

Após fazer história, Pistorius busca bom resultado no revezamento 4x400m

Por Da Redação 1 ago 2012, 15h54

Londres, 1 ago (EFE).- O sul-africano Oscar Pistorius, primeiro atleta amputado que participa dos Jogos Olímpicos, afirmou nesta quarta-feira que aspira, pelo menos, um bom resultado nas semifinais do revezamento 4×400 metros.

‘Realmente espero chegar, pelo menos, em uma boa posição nas semifinais. E se puder superar minha melhor marca, ficarei incrivelmente feliz’, disse Pistorius em entrevista coletiva em Londres.

O sul-africano participou em 2011 do Mundial de Daegu (Coreia do Sul), mas não teve bons resultados. Segundo ele, a falta de experiência foi determinante.

Pistorius foi selecionado junto com Willem de Beer, Ofentse Mogawane e Shaun de Jager para o revezamento 4×400 metros. O Comitê Olímpico Sul-Africano garantiu que ele vai aos Jogos de Londres apenas por causa de suas conquistas esportivas.

O atleta teve que amputar as pernas abaixo dos joelhos logo aos 11 meses de idade devido à ausência congênita de fíbula em ambas as pernas. O sul-africano disse ainda que sua meta é participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando ele terá 29 anos. EFE

mp/ff-dr

Continua após a publicidade
Publicidade