Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após exames, departamento médico libera Ganso para voltar aos treinos

O meia Paulo Henrique Ganso está cada vez mais perto de retornar aos gramados. Isto porque o atleta passou por exames de imagem comandados pelo departamento médico do Santos, em que ficou constatado que a lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda já está cicatrizada. Desta forma, o camisa 10 do Peixe pode voltar a treinar com o restante do elenco santista.

‘O jogador foi submetido a exames de ressonância magnética e ultrassonografia, hoje (quarta-feira) pela manhã. Os resultados confirmaram a reabilitação do atleta, que já está liberado para treinar normalmente para com o grupo’, informou o chefe do departamento médico alvinegro, Rodrigo Zogaib, em entrevista ao site oficial do clube.

Com essa liberação dos médicos, Paulo Henrique Ganso agora está à disposição da comissão técnica, que irá direcionar quando haverá o retorno do meia às partidas oficiais.

Ganso tem chances de voltar ao time contra o Atlético-PR, no próximo sábado, no Pacaembu. Entretanto, não está descartada a possibilidade de o camisa 10 do Santos esperar mais alguns dias para fazer um trabalho especial, visando chegar a 100% da sua condição física, antes de retomar a participação nos jogos. Afinal, o objetivo é que o meio-campista esteja no ápice de sua forma no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Vale lembrar que Paulo Henrique Ganso está praticamente há dois meses longe dos campos em virtude da contusão sofrida por ele no amistoso em que a Seleção Brasileira derrotou Gana, por 1 a 0, no dia 5 de setembro, em Londres-ING.