Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após estreia contra ‘grandes’, Botafogo e XV duelam por afirmação

Depois de sofrer uma goleada por 4 a 0 diante do São Paulo na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto se prepara para buscar os primeiros pontos nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), em sua casa, o estádio Santa Cruz, diante do XV de Piracicaba.

O adversário da segunda rodada conquistou um empate contra os reservas do Santos no estádio Barão de Serra Negra, e vai a Ribeirão Preto em busca da vitória contra o Botafogo, que acabou derrotado pelo São Paulo. Após os embates diante dos grandes, o Nhô Quim e a Pantera lutam para mostrar superioridade entre os times do interior do Estado.

Para a infelicidade do técnico Lori Sandri, dois de seus zagueiros titulares estão fora de combate. Marquinhos, que já não participou da partida contra o São Paulo, foi reavaliado e descartado para o novo confronto. Já o defensor Daniel Horst, que deixou o gramado domingo com dores no joelho, também será poupado para o clássico contra o Comercial na semana que vem e não encara o XV.

Um dos poucos destaques do Botafogo na goleada sofrida diante do São Paulo foi, curiosamente, o goleiro Márcio, que mostrou personalidade, espírito de liderança e ainda evitou um placar mais elástico. Confiante, o goleiro pede reação: ‘Não podemos mais errar como erramos contra o São Paulo. Se vencermos quarta ganhamos a confiança novamente. Podemos apagar o vexame que demos na estreia. Tenho a certeza que o Lori vai arrumar o nosso time porque ele é muito competente pra isso’.

As alterações de Lori devem ser táticas, já que Henrique Mattos é o único zagueiro à disposição além de Cris e Gustavo Bastos, que serão titulares. Assim, o treinador deve optar pelo 4-4-2 ao invés do 3-5-2 da estreia. Nesse caso, o volante Vinícius pode ganhar uma chance entre os titulares. O atacante Taubaté é outra alternativa para deixar o Botafogo mais ofensivo.

Do lado do XV de Piracicaba, a expectativa é manter a postura do empate contra o Santos mesmo jogando longe da impressionante força de sua torcida, que fez a diferença na estreia do time no Paulistão. Pelo menos essa é a expectativa do técnico Moisés Egert: ‘Não adianta começar bem e depois vacilar. Somos adversários diretos do Botafogo e precisam vencer de qualquer maneira. Temos que ser inteligentes e aproveitar as oportunidades’.

O treinador quinzista decidiu ouvir a manifestação da torcida e analisa a possibilidade de escalar o veterano André Cunha entre os titulares. Nesse caso, Anaílson ou Ricardinho seriam sacados, já que o ex-palmeirense agora atua na armação de jogadas. No ataque, Gustavo ‘El Potro’ Savoia pode entrar no lugar de Vinícius Reis, que teve uma estreia discreta.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP X XV DE PIRACICABA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 25 de janeiro de 2012, domingo

Horário 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura

Assistentes adicionais: Marcio Henrique de Gois e Leandro Camargo Costa

BOTAFOGO-SP: Márcio; Tiago Ulisses, Gustavo Bastos, Cris e Paulo Junior; Vinícius, Alex, Gil Baiano e Emerson; Talles Cunha e Luis Ricardo

Técnico: Lori Sandri

XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinicius Bovi, Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima, Anaílson e Ricardinho (André Cunha); Paulinho e Vinícius Reis (Gustavo Savoia)

Técnico: Moisés Egert