Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após empate na Argentina, Flamengo garante foco no Resende

O empate com o Lanús por 1 a 1, na Argentina, na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores é coisa do passado. Quem garante isso são os jogadores do Flamengo, que asseguram que o foco da equipe está todo no confronto diante do Resende, neste sábado, às 16h20(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro aparece na terceira posição da chave com 12 pontos, atrás de seu adversário e do Botafogo. Portanto, em caso de tropeço, são grandes as chances de o Flamengo ser eliminado de maneira precoce.

‘Nós sabemos que temos um jogo muito importante pela frente e por isso vamos deixar a Copa Libertadores de lado por algum tempo. Não queremos ficar de fora das semifinais da Taça Guanabara e sabemos que todos esperam que o Flamengo esteja sempre brigando pelos títulos que está disputando. Acredito que o nosso time está em evolução e a coisa ainda vai melhorar bastante. Mas precisamos do resultado de qualquer maneira neste sábado e por isso estamos focados no Resende’, afirmou o lateral direito Leonardo Moura, autor do gol diante do Lanús.

O goleiro Felipe concorda com o companheiro.

‘Nós estamos focados na partida contra o Resende, pois esse jogo se tornou para nós uma decisão. A gente queria chegar nesta última rodada com a vaga bem encaminhada, mas não foi possível. Pelo menos dependemos das nossas próprias forças para garantir a classificação e isso é algo muito importante. Vamos a campo com o pensamento de ganhar o nosso jogo’, disse Felipe.

Para este compromisso, com a necessidade de vitória, Joel Santana vai modificar muito provavelmente o esquema de jogo que foi utilizado na Argentina, quando o Flamengo entrou em campo com três volantes. Aírton, Willians e Maldonado tiveram a função de parar os ataques argentinos, deixando Renato Abreu isolado na criação de jogadas. Um desses volantes será barrado contra o Resende para a entrada de Vagner Love, que cumpriu suspensão na Copa Libertadores. Assim, Ronaldinho Gaúcho será recuado para o meio-de-campo.

‘O esquema escolhido contra o Lanús realmente foi o certeiro. Foi um jogo de espera e estratégia. Fomos dominados? Fomos. Mas controlamos e impedimos que eles nos levassem para dentro da nossa área. Se eu não coloco três marcadores, íamos passar mais sufoco. Com um pouquinho mais de treino a gente encaixa melhor essa marcação’, previu o treinador.

O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira e depois foi liberado para um período de folga. A reapresentação acontece na manhã desta sexta-feira, com um treino seguido de viagem para Volta Redonda.