Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após eliminação na Libertadores, Fluminense tenta focar Brasileirão

Por Da Redação 24 Maio 2012, 15h02

O sonho de ser o campeão da Copa Libertadores desta temporada chegou ao fim para o Fluminense, após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na noite de quarta-feira. A torcida ficou muito abalada, assim como a diretoria e os jogadores. Afinal de contas, o torneio continental era a grande meta para a temporada de 2012. Ciente de que é preciso reagir o mais rápido possível, os tricolores mudam o foco e passam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, pois, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), recebem o Figueirense, pela segunda rodada, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

No Brasileirão o Fluminense, mesmo tendo preservado seus titulares, conseguiu vencer na estreia o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo. Com isso, o técnico Abel Braga já sonha alto na competição que restou ao Tricolor neste ano.

‘É preciso pensar no Campeonato Brasileiro e seguir a nossa vida, até porque é através dele que podemos voltar a disputar a Copa Libertadores no próximo ano. O nosso torcedor pode ter a certeza de que vamos nos empenhar ao máximo para conquistarmos esse título. Tivemos uma grande estreia, ganhando fora de casa, e temos que pensar nisso agora’, disse o treinador.

Os jogadores mais experientes também perceberem a necessidade de contagiar os demais com a possibilidade de uma conquista nacional em 2012. De fora da equipe nos confrontos diante do Boca Juniors por conta de um estiramento no músculo da coxa, o meia brasileiro naturalizado português Deco é mais um a pensar no Brasileirão.

‘Nesses momentos não podemos entrar em desespero e deixar o trabalho de lado, pois no futebol as coisas variam muito de um dia para o outro. Há uma semana a gente estava comemorando a vitória sobre o Botafogo na final do Campeonato Carioca. Agora estamos lamentando essa eliminação para o Boca Juniors, mas mesmo nesta queda nós fomos superiores em campo e sofrendo com vários desfalques, o que mostra que temos um elenco em condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e devemos lutar por isso’, disse Deco.

Quem reaparece diante dos catarinenses é o lateral esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão diante do Boca e deve ocupar a vaga de Carleto, autor do gol diante dos argentinos. O elenco realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e volta a treinar nesta sexta-feira à tarde, quando Abel Braga deverá esboçar a equipe que pega o Figueirense.

Continua após a publicidade
Publicidade