Clique e assine com até 92% de desconto

Após dores na coxa, zagueiro Douglas volta a treinar no Vasco

Por Da Redação 1 ago 2012, 14h53

O zagueiro Douglas conseguiu realizar um leve trabalho físico na manhã desta quarta-feira, em São Januário, e deixou o técnico Cristóvão Borges mais animado em relação às chances de poder usá-lo diante do Corinthians. O jogador deixou o empate sem gols com o Internacional reclamando de fortes dores na coxa direita e não vinha conseguindo treinar.

A preocupação com a ausência de Douglas é grande uma vez que a zaga está sofrendo com muitos problemas. Dedé, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Internacional, vai ter que cumprir suspensão e está fora. Renato Silva não vai conseguir regularizar a sua documentação a tempo na CBF, já que está em processo de renovação de contrato com o Vasco. Rodolfo, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, está vetado e não tem previsão de retorno aos gramados.

Caso Douglas não jogue, Cristóvão Borges pode ser obrigado a utilizar peças pouco experimentadas como Jomar ou Luan, ambos recentemente promovidos das categorias de base. Isso porque, com os desfalques todos confirmados, o único zagueiro com experiência seria Fabrício.

Além da volta de Douglas, outra boa notícia nesta quarta-feira ficou por conta do atacante Tenório, que se recuperou de ruptura total do tendão de Aquiles do pé direito, e voltou a treinar com bola. O equatoriano deverá voltar a ser relacionado na metade de agosto. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã em São Januário.

JONAS – A diretoria do Vasco adiou para esta quinta-feira a apresentação do lateral direito Jonas, que foi contratado na última segunda-feira. O jogador acabou tendo que solucionar problemas referentes a sua mudança para o Rio de Janeiro e também a questões sobre documentação e, com isso, só vai treinar com os companheiros na quinta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade