Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após dispensas, Goiás busca reforços para montar time forte em 2012

De volta aos gramados depois das festas de fim de ano, o elenco esmeraldino iniciou a pré-temporada nesta terça-feira, no CT Edmo Pinheiro. Os jogadores que resistiram à lista de dipensa anunciada pela diretora no fim da temporada passada realizaram trabalhos físicos de musculação passados pelo preparador Robson Gomes.

As dispensas que causaram maior surpresa são as do zagueiro Marcão e do volante Marcinho Guerreiro, que foi titular absoluto nas últimas rodadadas da série B em 2011. Além deles, o diretor de futebol, Marcelo Segurado, não demonstrou interesse em continuar contando com o futebol de outros 11 atletas, que já foram liberados e não iniciaram esta pré-temporada.

Outro jogador que não fará parte da equipe, pelo menos neste início de temporada, é o jovem atacante Johnathan, de 21 anos, que foi emprestado ao Goianésia somente durante disputa do Campeonato Goiano.

Para repor as peças que saíram e montar um time forte para a temporada 2012, a comissão técnica está correndo para trazer mais jogadores de qualidade. Além do lateral Peter e do volante Marcos Paulo, já anunciados, a diretoria esmeraldina busca ainda um lateral direito. George Lucas, ex-Santos, Grêmio e Avaí e cotado para a vaga.