Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após criticar time, Neymar volta atrás e admite erro

O atacante alfinetou equipe após empate sem gols diante do Náutico

Aborrecido com a atuação do Santos no empate diante do Náutico, no último dia 25, o atacante Neymar soltou o verbo e criticou seus companheiros, mas voltou atrás com medo de se tornar o pivô de uma crise. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou sem gols. Arrependido, o camisa 11 do alvi-negro praiano admitiu, nesta quinta-feira, que expôs demais seus colegas na polêmica. “Eu errei ao expor os meus companheiros na saída do campo. Até porque, esse é um assunto que deve ser conversado entre nós, lá dentro (do vestiário). Não vai acontecer mais”, reconheceu Neymar, admitindo que o seu desabafo poderia ter criado um desconforto no grupo. “Felizmente, todos entenderam o que eu quis dizer. Temos uma grande equipe e não quis falar mal de ninguém. No entanto, eu não deveria ter exposto esse assunto (publicamente) para ninguém”, reiterou.

Os outros jogadores santistas e o técnico Muricy Ramalho minimizaram a questão, apesar de admitirem a dependência da equipe pelo craque e a necessidade de maior participação coletiva. Há uma semana, Neymar se irritou com a falta de movimentação do time diante do Náutico. “Peço para eles aparecerem para jogar, não ficarem apenas olhando para a minha cara, esperando eu fazer alguma coisa”, disparou ele, na ocasião. Como justificativa, Muricy Ramalho atribuiu a juventude do time, que passa por um período de reformulação, como uma das razões para o problema.

O atacante, por sua vez, acredita que o elenco santista possui muita qualidade e tem condições de fazer uma boa temporada em 2013, com a chegada dos reforços que devem ser contratados pela cúpula alvinegra. “Apesar de jovem, temos um grupo vencedor. Conquistamos dois títulos no ano. O Santos vem com essa média (de duas conquistas por temporada) desde 2010 e não é qualquer um que consegue isso. Infelizmente, não conseguimos chegar no Brasileirão, mas temos tudo para voltarmos ainda mais fortes no ano que vem”, ponderou.

(Com GazetaPress)