Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após começo arrasador, Nadal vacila e perde para croata na estreia

Por Da Redação 11 ago 2011, 00h03

O Masters 1000 de Montreal, no Canadá, contabilizou outra grande zebra nesta quarta-feira. Depois de Andy Murray, foi o espanhol Rafael Nadal que deu adeus precocemente. O Toro Miúra foi derrotado em sua estreia pelo croata Ivan Dodig por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6 (7-5), e 7/6 (7-5). O duelo, que expôs os altos e baixos de Rafa, durou mais de três horas.

O jogo – Após ficar de bye na primeira rodada, o espanhol começou o confronto com tudo. Com agressividade, o número dois do mundo fechou o primeiro set por 6/1 e deu indícios que iria ratificar a condição de favorito sem sustos.

Ledo engano. O 41do ranking mundial – que conquistou o ATP 250 de Zagreb na temporada – juntou os cacos e, com um saque forte, colocou Nadal para correr. Calejado, o ibérico cozinhou a partida e levou para o tie break. Nos momentos decisivos, porém, a confiança do croata prevaleceu.

Na volta para a terceira parcial, Rafa voltou com o sinal de alerta ligado e, desta forma, abriu 3 games a 0. Mas os erros continuaram e Dodig igualou. Em seguida, Nadal voltou a comandar, fez 5 a 3, no entanto, deixou o adversário empatar novamente.

No tie break, o cabeça de chave se manteve inconstante e, sem conseguir se impor, viu o croata de 26 anos sair de quadra com a vitória – que foi, por sinal, inédita no circuito. O retrospecto entre eles aponta agora 1 a 1.

Dodig enfrentará, na sequência, o sérvio Janko Tipsarevic, que precisou de quase três horas para despachar o espanhol Fernando Verdasco por 2 a 1 (4/6, 7/6 (7-5) e 6/3.

Continua após a publicidade
Publicidade