Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após classificação com goleada na Liga, Bayern tenta se aproximar do Dortmund

Berlim, 15 mar (EFE).- Com duas goleadas por sete gols em apenas quatro dias, o Bayern de Munique espantou a crise, se reabilitou no Campeonato Alemão e classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, e neste sábado buscará uma vitória sobre o Hertha Berlim fora de casa para tentar se aproximar do Borussia Dortmund, líder do torneio nacional.

Com a goleada por 7 a 1 sobre o Hoffenheim no último sábado, o time de Munique chegou aos 51 pontos, na vice-liderança, e diminuiu a diferença para o primeiro colocado, que apenas empatou com o Augsburg e agora soma 56.

De quebra, os comandados do técnico Jupp Heynckes venceram o Basel por 7 a 0 na terça-feira e se colocaram entre os oito melhores da ‘Champions’.

O grande destaque do time nas duas partidas foi o atacante Mario Gómez, com três gols no fim de semana e outros quatro na terça. O festival de bolas na rede aconteceu depois que, na semana passada, o centroavante havia dito que se sentia pressionado com a má fase do Bayern e dele mesmo, que vivia uma escassez de gols.

O Hertha tem mais uma vez fugir do rebaixamento para a segunda divisão, da qual foi campeão na temporada passada. Atualmente, a equipe de Berlim ocupa a 16ª posição e teria que disputar uma repescagem para não cair caso o campeonato terminasse hoje.

No entanto, o time da capital alemã tem no comando agora o treinador Otto Rehhagel, reconhecido pela capacidade de complicar a vida de equipes com mais potenciais que as suas, o que pode tornar o jogo no Estádio Olímpico de Berlim mais interessante.

O Dortmund, por sua vez, vem do tropeço com o modesto Augsburg e um novo revés no sábado diante do Werder Bremen, no Signal Iduna Park, pode complicar a caminhada rumo ao bi, que parecia tranquila há algumas rodadas.

Sexto colocado, com 39 pontos, o Werder não poderá contar com o atacante Claudio Pizarro, suspenso por dois jogos após a agressão ao zagueiro Emanuel Pogatez, do Hannover 96, na última rodada.

Sem vencer há três jogos, o Borussia Mönchengladbach tem 48 pontos e defenderá a terceira posição diante do Bayer Leverkusen, que soma 40 e está em quinto. Se tropeçar novamente, a equipe do zagueiro brasileiro Dante poderá ser ultrapassada no domingo pelo Schalke 04, que tem 46 pontos e visitará o lanterna Kaiserslautern.

Programação da 26ª rodada:.

Sexta-feira.

Hoffenheim – Stuttgart

Sábado.

Borussia Dortmund – Werder Bremen.

Augsburg – Mainz 05.

Hamburgo – Freiburg.

Nuremberg – Wolfsburg.

Bayer Leverkusen – Borussia Mönchengladbach.

Hertha Berlim – Bayern de Munique.

Domingo.

Kaiserslautern – Schalke 04.

Hannover 96 – Colônia. EFE