Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após cirurgia no coração, Cassano volta a treinar neste sábado

Por Da Redação - 13 jan 2012, 19h14

O Milan anunciou por meio de sua página na internet que o atacante Antonio Cassano está completamente recuperado da doença cardíaca que o afastou dos gramados em 2011. Além disso, o jogador já retorna aos treinamentos neste sábado ao lado dos companheiros e sob o comando do técnico Massimiliano Allegri.

Em novembro, Cassano recebeu alta do Hospital Policlínico de Milão, onde estava internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ter passado por uma cirurgia para corrigir um problema congênito no coração. A previsão era de que o retorno fosse consumado em seis meses, mas o jogador realizará testes físicos pouco depois de completar um terço deste tempo.

Na página do Milan, o aviso que alegrou o torcedor rossonero é o seguinte: ‘Submetido a um controlo neurológico e a um exame cardíaco, cujos resultados foram positivos, Antonio Cassano pode, a partir de sábado, retomar o treino físico individual de forma progressiva’.

O jogador de 29 anos passou mal durante uma viagem da delegação de Roma para Milão. Ao desembarcar na cidade do time rossonero, Cassano demonstrava ter dificuldades para falar e se locomover, sendo, assim, encaminhado para o hospital.

O retorno antecipado ás atividades pode favorecer um desejo de todos os italianos, já que Cassano poderia iniciar a preparação para disputar a Eurocopa, ainda em 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade