Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após cirurgia, Lucas Leiva faz recuperação no Brasil

Por AE

São Paulo – O volante Lucas Leiva, do Liverpool e da seleção brasileira, passou na noite de terça-feira por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no Hospital do Coração, em São Paulo. A operação foi considerada um sucesso pelos médicos, com previsão de alta hospitalar na sexta. E o jogador já avisou que não voltará imediatamente para a Inglaterra, optando por fazer a primeira parte da recuperação na capital paulista.

Titular do Liverpool, Lucas Leiva sofreu a grave lesão no joelho esquerdo durante o jogo entre Liverpool e Chelsea, no dia 29 de novembro, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Com a cirurgia, ele perderá o restante da temporada europeia, virando também um desfalque importante para o técnico Mano Menezes nos compromissos da seleção brasileira no primeiro semestre de 2012.

“Felizmente correu tudo bem com a cirurgia. Gostaria de agradecer a toda equipe médica comandada pelo doutor Rene Abdala e a todos que estão torcendo por mim. Estou pronto para encarar a recuperação. Será um caminho difícil, mas tenho certeza de que voltarei bem e em condições de dar sequência ao bom trabalho que vinha realizando até me machucar”, disse Lucas Leiva.