Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após cirurgia, Adriano promete dedicação na fisioterapia

Por Da Redação 21 abr 2012, 17h04

Por AE

Rio – O atacante Adriano iniciou na última sexta-feira a fisioterapia, exatamente uma semana depois de ter passado por cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda. Em busca de recuperação, para poder voltar a jogar futebol em alto nível, o jogador de 30 anos prometeu dedicação no trabalho que terá pela frente nos próximos três meses, período estimado para poder voltar a treinar.

Em abril do ano passado, Adriano sofreu um rompimento do tendão em treino no Corinthians, clube que defendia no momento. Ele foi operado, mas desrespeitou orientações dos médicos corintianos e faltou a várias sessões de fisioterapia, o que ocasionou uma má cicatrização da lesão. Por isso, precisou passar agora por nova cirurgia, para corrigir a cicatrização.

A programação feita pelos médicos prevê fisioterapia diária para Adriano de segunda-feira a sábado, inclusive aos feriados. “Para mim, não tem mais feriado ou final de semana, até a minha recuperação estarei totalmente focado”, avisou o atacante, que não poderá colocar o pé no chão por cerca de seis semanas, até que a cicatrização do tendão de Aquiles esteja completa.

Adriano está fazendo a recuperação no Rio, com o auxílio dos profissionais do Flamengo, clube que estuda a possibilidade de contratá-lo quando ele tiver condições de jogar futebol. O atacante admitiu que pode até encerrar a carreira se não conseguir voltar a atuar em alto nível, mas garantiu que deseja continuar jogando e que sonha até com a seleção brasileira.

Continua após a publicidade
Publicidade