Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após Cingapura, Di Resta acredita que Force India pode superar Renault

Depois do Grande Prêmio de Cingapura, a Force India tem mais motivos ainda para ficar otimista em relação à temporada 2011. Na corrida deste fim de semana, o escocês Paul Di Resta conquistou seu melhor resultado na carreira, um sexto lugar, enquanto seu companheiro de equipe, Adrian Sutil, terminou em oitavo. Assim, após bons resultados no ano, o jovem novato da F-1 acredita que seu time pode superar até o fim do ano a Lotus Renault.

Com o resultado em Marina Bay, a Force India marcou 12 pontos e encostou na Renault na classificação, com 22 tentos de distância entre os dois. ‘Seria um resultado difícil, mas não impossível, se você se basear neste fim de semana. Se você se basear em Monza, não, mas aqui, sim’, ressaltou.

‘Spa teria sido bom se não tivéssemos cometido erros no classificatório, mas conseguimos o dobro de pontos aqui e nos afastamos da Sauber. É crucial para o nosso campeonato. Espero que possamos manter a forma em que estamos e que a Renault tenha mais dificuldade, então, com certeza, poderemos brigar com eles até o fim do ano’, acrescentou.

O escocês também comentou sobre o pacote de melhorias trazido pela equipe em Cingapura, que funcionou muito bem. ‘Nós estávamos no escuro em relação a como seria nosso desempenho na corrida, viemos aqui com um novo pacote e algumas coisas que melhoraram nosso ritmo’, explicou.

‘Isso irá nos ajudar mais ainda para o resto do ano em corridas com bastante downforce. As melhorias para os pneus ajudaram também. Então, temos que estar bastante otimistas de que isso irá continuar’, concluiu.