Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após choque com Hernanes, Ederson sofre lesão em treino da Lazio

Principal contratação da Lazio para a próxima temporada, o brasileiro Ederson tentava apagar o histórico de lesões dos dois últimos anos. Durante o primeiro treino coletivo pelo novo clube, o meia se chocou com Hernanes e sentiu uma lesão no joelho direito.

O jogador precisa realizar exames para descobrir a gravidade da contusão e, de início, ficará afastado por cinco dias dos treinamentos. Em 2010, na estreia de Mano Menezes na Seleção Brasileira, Ederson sofreu uma ruptura muscular e ficou de fora dos gramados por sete meses. O Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0, com gols de Alexandre Pato e Neymar.

Em 2011, o meia desfalcou o Lyon por mais três meses, graças a uma lesão no joelho esquerdo, cursiosamente sofrida durante a pré-temporada do clube francês. Ederson foi revelado pelos gaúchos do RS de Alvorada ao lado do zagueiro Naldo, que recentemente foi reprovado em exames médicos no Wolfsburg-ALE.

Com passagens por Internacional e Juventude, o brasileiro acertou sua transferência para o futebol francês. No Nice, o meio campista passou quatro temporadas, até despertar interesse no Lyon.

Depois de quatro anos atuando ao lado de jogadores como Juninho Pernambucano, Cris, Michel Bastos, Fred e Karim Benzema, Ederson foi contratado pela Lazio. No clube italiano, a intenção é formar o setor ofensivo com Hernanes, Ederson, o argentino Mauro Zárate e alemão Miroslav Klose.